Slides show

sexta-feira, 4 de março de 2011

Respeito aos Ciclistas


A  venda de automóveis cresceu 12% em fevereiro/11 em relação a janeiro/11, segundo a Ass. Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores ( Anfavea).
A qualidade do ar em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porta Alegre, Campinas e outras de grande porte, cada vez esta pior, criando alergias e doenças respiratórias e de pele.
Algumas empresas como  chinesa BYD Auto, a francesa Renault e outras montadoras andam a passos lentos com os projetos  de carros elétricos ,uma alternativa para o transporte em grandes cidades, seria sem dúvida a bicicleta.
Além de não poluente, ajuda no condicionamento físico e com pouco custo de manutenção, as bicicletas, antes eram apenas  objetos  do desejo infantil, agora vem crescendo no Brasil e tomando força como meio de locomoção alternativo.
Mas infelizmente, há pessoas que além de não pensarem no futuro do nosso planeta, ainda não consegue respeitar o próprio ser humano que esta a sua frente ou próximo dele.
Me refiro ao caso do atropelamento de ciclistas, que acorreu na noite de sexta-feira ( 25 / 02/ 2011) em Porto Alegre, quando um grupo de 100 ciclistas que fazia uma manifestação, vejam só, para pedir mais bicicletas circulando na cidade.
 O bancário de 47 anos, Ricardo José Neis ,como motorista não é dos mais ilibados. Em seu histórico além de várias multas por excesso de velocidade, circulação por calçada, na contramão e em marcha ré, Ricardo é acusado em outros três processos na Justiça por ameaça e agressão física.
Realmente esta na hora da sociedade  de rever seus  valores e entender que temos que respeitar qualquer tipo de vida, valorizar toda criatura e cooperar para que nosso lar Terra, respire e viva com mais  tranqüilidade.


foto www.sidneyresende.com *


Um comentário:

  1. é complicado ninguém respeita os ciclista, passo por isso todos os dias.

    A justiça do brasil deveria ser mais forte, poxa o advogado já tem um histórico e agora provavelmente ele vai sair livre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...