Slides show

terça-feira, 15 de março de 2011

Cão perdido por empresa aérea



PINPOO-foto: divulgação folha.com

Uma senhora  de Porta Alegra RS, que fez uma viagem da capital gaúcha para a cidade de Vitória ES, pagou R$ 648,00 de taxa para o transporte de cachorro, mas o leal amigo, nunca chegou a capital capixaba.

A aposentada Nair Flores havia contratado a empresa de transportes GolLog, da companhia aérea Gol, já que a empresa pela qual viajou, não dispunha do serviço de transporte de animais.

 Tudo isso aconteceu no ultimo dia 2 de março, desde então, a angustia e tristeza  da dona Nair não tinha fim, indo varias vezes ao aeroporto chamando pelo nome de seu companheiro  PINPOO, inclusive dona Nair veio a quebrar o pé durante as andanças pelas ruas vizinhas ao aeroporto a procura de PINPOO.

Nessa ultima segunda, 14 de Março, dona Nair recebeu um telefone de um funcionário do aeroporto, avisando que PINPOO tinha sido encontrado na cidade de ALVORADA, região metropolitana  de Porto Alegre.

O cachorro que tem aproximadamente 11 meses de idade, estava sujo , maltratado, com feridas no corpo, pulgas e carrapatos. A tristeza da aposentada foi maior porque além do estado lastimável e de saúde debilitada, o animal fez pouca festa ao encontrar a dona, possivelmente por conta do trauma de viver na rua e por justamente estar com a saúde comprometida, mas a certeza que esse mesmo cachorro seja PINPOO ainda não veio. Levado ao veterinário, esse fez os curativos necessários e confirmou a idade do cão pela sua dentição. Dona Nair, espera poder levar o animal para casa e ver se o comportamento de PINPOO volte ao normal, já aque o animal fugiu dO banho que ele adorava e tomava ate dois por dia.

Mais uma vez, vemos o desrespeito aos animais, maus tratos e nesse caso aos sentimentos nobres que alguns seres humanos tem por nossos irmãozinhos animais.

 EXTRAVIO (fonte: FOLHA.COM)

O cachorro PINPOO  sumiu quando estava prestas a embarcar para Vitória, segundo a Gol. Sua dona viajou em um voo da Azul. Como a empresa não aceitava cachorros com nove quilos, Nair pagou R$ 684 para mandar Pinpoo pela Gollog.
Segundo a Gol, o contêiner onde o cachorro viajaria foi inspecionado pela Gollog e pela Infraero e estava em condições adequadas. Porém, durante o transporte para o avião, o animal forçou as grades e escapou, diz a companhia aérea.
A Gol afirma que "cumpriu com rigor não apenas seus procedimentos e controles internos, mas a legislação vigente" para transporte de animais.




COLOQUE AQUI O TEXTO DA COLUNA À ESQUERDA

COLOQUE AQUI O TEXTODA COLUNA À DIREITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...