Slides show

segunda-feira, 7 de março de 2011

Reciclagem de Latinhas



*





Quando falamos em reciclagem, a primeira imagem que nos vem a cabeça geralmente, são as latinhas de alumínio.

O Brasil é o campeão mundial nesse setor, em 2010, foram recicladas cerca de 200 mil toneladas, cerca de 98% da matéria prima consumida aqui, dados da ABAL (Assoc. Brasileira de Alumínio).

O alumínio pode ser reciclados infinita vezes, não só das famosas latinhas de bebidas, mas de outras latas, esquadrias de janelas, utensílios domésticos, entre outros.

Não é somente na reutilização para o setor de bebida, principal mercado de alumínio reclicado, mas a latinhas ainda são usadas em artesanatos, como a latonagem, tecnica que usa as latinha cortadas em placas, fazendo desenhos parecidos como marcas d'agua usados em papel e no setor de moda fashion, onde customizam roupas e acessórios com os anéis e lacres das latinhas.

Economizar recursos naturais, preservar o meio ambiente, trazer opção de renda a milhares de brasileiros, são alguns dos benefícios que conseguimos ao trabalhar com a reciclagem de latinhas.

É lógico que estamos longe de sermos campeões em outros tipos de reciclagem, mas não é por isso que não devemos comemorar o primeiro lugar mundial na reciclagem de alumínio, sem esquecer que ainda temos que evoluir em matéria de meio ambiente e reciclagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...