Slides show

domingo, 13 de março de 2011

Lixo Marinho ou melhor Lixo Humano jogado no Mar






Fonte de vida e belezas, e com certeza nosso primeiro berço enquanto ainda éramos apenas seres unicelulares a caminho da forma humana, o mar continua sendo rico em vida e belezas.


Mas infelizmente não reparamos que, mesmo vivendo em terra, o mar é fundamental para a vida humana. Dentre outras função essenciais do mar para a continuação da vida terrestre, o mar funciona como uma espécie de refrigerador natural pra Terra, parecido com tantos outros sistemas de refrigeração que vemos em usinas, carros, etc onde a água circula para resfriar o sistema. Claro, não esquecendo os milhares de animais  marinhos que tem todo o direito a vida como qualquer outro ser do planeta.




Só para termos uma idéia da quantidade de lixo derramado no mar, a maior mancha de de lixo do mundo, que foi descoberta em 1997, que tem todo tipo de detritos com a maior parte de plástico, tem cerca de 100 milhões de toneladas lixo acumulados, segundo Revista Planeta (foto).
Tomara que a espécie humana, única poluidora do mar, tome consciência, e pare de poluir, tratando do nossos esgotos, nossas plataformas de petróleo não joguem detritos , e que os turistas das belas praias do mundo inteiro saibam recolher e jogar seu lixo nos lugares devidos, primeiro para respeitar o nosso antigo berço e grande refrigerador do mar, segundo para preservar e cuidar de nossos irmãozinhos marinhos que também tem direito a vida e para que tenhamos por muitas gerações , um mar lindo e de um azul sem igual, como as imagens desse vídeo incrível abaixo.
Viva o mar !






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...