Slides show

quinta-feira, 10 de março de 2011

Escolhas das mais belas praias



Você sabe como são escolhidas as praias mais bonitas do Brasil e do mundo?
Qual o critério que é usado?
Quem julga isso?

Bem , vamos esclarecer  algumas dessas dúvidas, pois qual brasileiro não é apaixonado por praia ? Na verdade, sempre tem um ou outro que não curti passar as férias numa, mas pelo menos todos acham elas com um visual incrível.

Vamos lá então, geralmente, essa votação é feita por jornalistas de sites e revistas especializadas em turismo e viagens, o que no mínimo deve ser um trabalho agradável, viajar por lugares paradisíaco, tirar belas fotos, etc...  realmente um ótimo trabalho  pelo menos na minha opinião. Ah sim, as agencias de marketing também usam esse rank e critérios para fazer aqueles belos comerciais de carros, de bebidas, biquínis e outros produtinhos de consumo do nosso mundo atual.

Os critérios usados para escolher as mais belas praias são geralmente os quatro a seguir : as cores da água, as belezas da praia, as cores da areia e a beleza cênica do lugar.

Critérios analisados, tudo pronto pra o rankiamento, ai você, pode escolher o seu destino, as empresas podem escolher o cenário para seus produtos e todos ficam felizes, certo?

Certo até as pagina 2, porque essas mesmas praias mais bonitas, também sofrem com o desrespeito dos turistas, que deixam seus lixinhos-lembrancinhas nas areias, depredam os monumentos, pegam suvenirs da natureza e poluem o mar, com sacolinhas que confudem os animais marinhos, que pensam serem algas e águas vivas, guloseimas pra eles e causando danos ao  intestino do  animal, levando-os a morte.

Tirando esses problemas, aqui no Brasil temos praias lindas, que fascinam com o visual, ajuda a recuperar as energias e ainda ajuda na renda dos moradores locais, então vamos curtir as praias, mas com consciência e mentalidade de preservação.

Aqui vai a lista das 10 mais belas e preservadas praias do Brasil, segundo o site passagenseturismo.com.br :


1. Alter do Chão - Pará;
2. O santuário ecológico de Fenando de Noranha:
3. Praia do Toque, São Miguel dos Milagres - Alagoas;
4. Taipus de Fora, Península do Maraú - Bahia;
5. Caraíva - Bahia;
6. Arpoador - Rio de Janeiro;
7. Lopes Mendes, Ilha Grande - Rio de Janeiro;
8. Praia da Fazendo, Ubatuba - São Paulo;
9. Bonete, Ilhabela - São Paulo 
10. Lagoinha do Leste, Florianópolis - Santa Catarina.




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...